domingo, 19 de abril de 2009

NÓS PODEMOS MUDAR O MUNDO!


Pequenas ações individuais são a maior força transformadora que se conhece.
Ter uma atitude consciente em relação aos nossos hábitos de vida e de consumo é a melhor (e talvez única) maneira se de mudar o mundo.
Faça a sua parte e ajude a construir um futuro para todos.

Tire aquele velho plano da gaveta e informe-se sobre instituições que precisam de voluntários. Há milhares de pessoas por aí que precisam de sua atenção e de seu carinho

Segundo a ONU, a escassez de água já atinge 2 bilhões de pessoas. Esse número pode dobrar em menos de 20 anos.
Use a água racionalmente.

Apesar de se precisar cada vez menos de papel, a demanda por ele cresce ano a ano, consumindo rapidamente florestas e ecossiste­mas inteiros. O reflorestamento faz pouco efeito, uma vez que ele não traz de volta espécies nativas, animais e insetos. Use folhas usadas como rascunho e não imprima e-mails sem necessidade.

Apague todas as luzes que não utiliza, abra as janelas e utilize conscientemente os aparelhos elétricos.
As inocentes sacolinhas plásticas do supermercado geram resíduos que levam centenas de anos para se decompor na natureza, além de aumentar os custos dos produtos.
No oceano, são confundidas por algas pelas tartarugas e outros animais, que as comem e morrem asfixiados.
Leve sua própria sacola quando for fazer compras, no amanhã das gerações futuras seja mais próspero e menos poluído.

Realize seus sonhos, sem se esquecer do impacto que eles podem ter no meio-ambiente e no futuro de nossos filhos. Escolha com con­sciência os produtos que você compra.

Ao deixar o carro em casa uma vez por semana você reduz con­sideravelmente a emissão de gases efeito estufa na atmos­fera, colabora com o trânsito, se exercita e torna a cidade mais agradável.
Vá para muitos lugares bacanas, a pé, de bicicleta, ônibus ou metrô.

Alimentos orgânicos não possuem agrotóxicos e respeitam os ciclos das plantas, insetos e pássaros essen­ciais para a manutenção da nossa vida. Também são mais saborosos e saudáveis.

Fotos de David Dennis - Registrado sob Creative Commons - http://www.mudeomundo.com.br/

Auxílio luxuoso: Adilson meu amor.

0 comentários: